Projeto é bem recebido ao ser apresentado em Congressos

Na última semana de agosto, o Projeto Canto do Conto foi apresentado por integrantes em dois
congressos. Enquanto os estudantes Fernanda Barros e Pedro Almeida apresentaram o artigo “Entre o real e o imaginário”, as estudantes Rosselinni Muniz, Iana Marques e Dielma Castro juntamente com a professora e coordenadora do Projeto, Clarissa Braga, apresentaram o trabalho “Apropriações possíveis sobre conflitos interculturais a partir de contação de histórias”.

X Enecult


Palestrantes e participante do Canto
Coordenada pela integrante do Projeto Narrativas da Chapada Diamantina, Juliana Kalid Coelho, a mesa “Culturas e Infância” teve apresentação de trabalho dos alunos e integrantes dos Projetos, Fernanda Barros, Pedro Almeida e Juliana Kalid. Foram eles, “Entre o real e o imaginário” e “Por um deslocamento do olhar: Considerações sobre a infância a partir do filme “O Espelho””.  Além destes, foi apresentado o artigo “O Cinema sob o olhar infantil”, de Marcelle Khouri da Uesb.

Pedro Almeida e Fernanda Barros
A primeira apresentação falou da importância do trabalho desenvolvido pelo Canto do Conto, o que é o projeto, além da experiência com a temática, narrativa e oralidade. Já o segundo, buscou uma reflexão sobre a capacidade das crianças de participarem ativamente da cultura em que fazem parte. Enquanto que o terceiro tomou com base o programa ao qual faz parte em Vitória da Conquista, Janela Indiscreta.

Confira o que rolou nesse e em outros eixos temáticos através do blog do Encontro.


X Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação


Dielma Castro e Iana Marques
Participando pela primeira vez do Congresso Luso-Brasileiro de História, sediado na cidade de Curitiba, no Paraná, no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), o Projeto Canto do Conto foi representado através do artigo “Apropriações possíveis sobre conflitos interculturais a partir de contação de histórias”.



Paras as meninas que produziram o artigo a experiência foi maravilhosa pela oportunidade de estar em um
Dielma Castro e Rosselinni Muniz
espaço fora de Salvador para falar sobre o trabalho desenvolvido pelo Projeto, e ainda, contar a experiência delas nesse processo. Sem contar a importância em apresentar em um Congresso que se faz importante por abrir espaço para se discutir educação,  e as várias formas de fazer.

Fique ligado nas novidades do Projeto aqui no nosso blog ou através da nossa página do Facebook: Canto do Conto.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários: