Canto do Conto apresenta...

Flyer de divulgação

O grupo, que foi destaque na 1ª Feira Literária da Chapada Diamantina, leva a magia da contação de histórias para o subúrbio ferroviário de Salvador.

Na véspera do dia das crianças, 11 de outubro, o Canto do Conto encanta pessoas de todas as idades, às 15h, no Centro Cultural de Plataforma. A entrada custa 1 kg de alimento não perecível, que será doado a uma instituição infantil. As múltiplas apresentações, que estimulam a reflexão sobre importantes valores, aliadas à muita diversão e ao diversificado elenco composto por pessoas de todas as idades e formações, proporcionam ao espectador a imersão no fabuloso e colorido universo da contação de histórias.

Os contos

- Lili Trancinhas: adaptação da história "Cachinhos Dourados" - enquanto espera o mingau de milho esfriar, a família de raposos (mãe, pai e filha) passeia. Uma menina de trancinhas que passava pela porta ouve um vento e, com medo, resolve entrar na casa. 

- A Porquinha Chiquita: uma porquinha, depois de muito tempo vivendo em uma feira, foi vendida a um fazendeiro e ao chegar a fazenda é excluída por outros animais que, para justificar diziam: "quem anda com porcos, farelos come".

- O canto mais lindo que já se ouviu: todos os dias a menina Joaninha vê um passarinho cantar na sua janela. Chateada porque o passarinho não fica muito tempo, ela resolve prendê-lo em casa. Mas, o passarinho começa a ficar triste e pára de cantar.

- Amigos de Repente: em uma cidadezinha chamada Findimundo, existia um violeiro de prenome Honorato, que todo fim de tarde ia para a pracinha cantar músicas bonitas. Mas, entediado, ele começou a cantarolar os "causos" dos moradores do lugar. Até que chega na cidade um outro violeiro chamado Ramon... 

Saiu na mídia

Será a segunda vez que os integrantes sobem ao palco, antes disso as histórias foram contadas no palco do Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, às 14 horas, para crianças da Escola Municipal Costa Lima, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e da ONG Bahia Street. Na semana passada o site Correio 24 horas  e Ibahia divulgaram a apresentação do projeto no Centro Cultural Plataforma. 

Confira a matéria na íntegra, através do link: http://migre.me/md2V5







  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários: